quinta-feira, 25 de junho de 2015

Chateada

Hoje estou muito triste.
Triste com a nossa justiça. Com a preguiça e a má vontade do nosso poder judiciário em resolver os nossos problemas.
Estou aqui para desabafar, pois estou com vontade de sair gritando de raiva e frustração.

Não sei se já cheguei a comentar aqui, mas para registrarmos nosso filho em nosso nome, precisamos entrar com uma ação na justiça, na qual pedimos que no DNV (declaração de nascido vivo) do Bruno conste o meu nome como mãe. O hospital só aceita colocar um nome diferente da parturiente perante uma ordem judicial.

Pois bem. Frente a todos os fatos, documentos, provas, jurisprudência, etc e tal, o juiz negou nossa liminar. Alegando simplesmente que estaria mascarando a verdade..
Enfim, não sei que verdade é essa meus amigos. A única verdade que vejo aqui é uma mãe implorando pelo direito de registrar seu próprio filho. E não conseguiu.
Vamos recorrer à decisão, mas não sei se teremos o resultado antes do dia do nascimento dele.
E aí, terei que ver o nome da minha irmã no DNV do meu filho, por conta da nossa justiça falha.
E para completar, não sendo reconhecida como mãe, não terei o direito de amamentar meu bebê na maternidade, já que também é proibida a amamentação cruzada.

Esse é nosso Brasil.

Sem mais.

7 comentários:

  1. Ola, me chamo Tatiane.
    Tenho 2 filhos gerados por útero de substituição. Um tem 8 anos e o caçulinha tem 8 meses. Podemos conversar por email, o que acha? Gde beijo e parabens por seu maravilhoso presente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Tatiane!
      Adoraria!
      Meu mail é tagrance@yahoo.com.br
      Beijossss

      Excluir
    2. Tatiane, podemos conversar? Me passa seu email, por favor.
      Obrigada, Juliana.

      Excluir
  2. Fico chateada junto com você, mas estou na torcida de tudo dar certo!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Dedinhos cruzados!
      Beijocas

      Excluir
    2. Como foi o desfecho deste ação, Talie?
      Obrigada!

      Excluir
    3. Nossa.. Só ví esse comentário agora. Mas vou responder mesmo assim!
      O desfecho não foi como eu gostaria mas deu tudo certo no fim.
      O juiz bateu o martelo no não mesmo. Mas nosso BRILHANTE advogado Laudson Ortiz, de Campo Grande, MS nos ajudou muito, e conseguimos entrar com a ação pós nascimento. Registramos o bruno com 2 semanas de vida!
      E fica aqui o meu coração às pessoas como ele.
      :)

      Excluir